Joaquim (Chay Suede) fará as vezes de anjo da guarda de Anna (Isabelle Drummond) outra vez em Novo Mundo. O defensor de dom Pedro (Caio Castro) ajudará no parto da escritora sem saber que trará ao mundo a própria filha. Mesmo acreditando que Thomas (Gabriel Braga Nunes) é o pai, ele ficará emocionado por participar do importante momento da vida da amada.

Anna viajará para a fazenda da família de Pedro na companhia de Leopoldina (Letícia Colin) para fugir dos conflitos entre o príncipe e os soldados de Avilez (Paulo Rocha) no Rio de Janeiro. Por causa da situação tensa, a professora entrará em trabalho de parto prematuramente, e a princesa resolverá ajudar.

“Quando vier a contração, você faz força, está bem?”, pedirá Leopoldina. “Não aguento mais. Por que meu bebê não nasce? A parteira está chegando?”, perguntará Anna, desesperada.

Joaquim não conseguirá uma profissional para fazer o parto e implorará para que Leopoldina o deixe entrar no quarto. “Princesa, me deixe ajudar! Eu estive com os índios, já vi como as índias fazem”, pedirá ele.

Leopoldina ficará escandalizada com a possibilidade de um homem ajudar no parto, mas o ator insistirá. “Pelo amor de Deus, eu preciso tentar! Não podemos deixar Anna morrer. É o que vai acontecer se não fizermos nada. Eu sei como proceder! Por favor!”, suplicará.

Ao entrar no quarto, Joaquim conseguirá tranquilizar Anna e pedirá que ela fique de cócoras e deixe o corpo trabalhar. “Não precisa fazer força, não precisa fazer nada. Você só precisa ter calma. Confia no seu corpo, ele sabe. Confia na criança, ela vai fazer tudo certinho. Basta ter calma, esperar”, orientará.

O clima de desespero se dissipará, e a professora conseguirá dar à luz uma criança, que ela batizará de Vitória. “Minha filha, como você é linda!”, comemorará Anna. “Parece com você. Parabéns, Anna! Já escolheu o nome dela?”, perguntará Joaquim, aos prantos.

“Vitória! A nossa Vitória”, responderá a escritora, quase deixando escapar que o rapaz é pai do bebê. “Anna quis dizer que a criança só está aqui por sua causa, Joaquim, afinal você ajudou no parto”, corrigirá Leopoldina, para proteger o segredo da amiga.

Mesmo sem saber a verdade, Joaquim seguirá emocionado e agradecerá por ter participado do nascimento da criança.

“Nunca vou esquecer este dia! Que Deus proteja a sua filha, Anna. O mais bonito da minha vida! Ajudar a vir ao mundo a filha da mulher que eu amo, que eu vou amar sempre!”, declarará.

A sequência vai ao ar nos dias 16 e 17.

Via: Noticias da TV

Novo Mundo: Anna tenta tranquilizar Joaquim (Foto: Artur Meninea/ Gshow)

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários